quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

The Beginning! The Changes!

Sinceramente nao sei muito bem por onde começar. Nao sei porque criei este blogue, talvez para um mero entertenimento, talvez para desabafar, TALVEZ, TALVEZ (Esta palavra que tanto nos persegue).

A uns tempos atras ja tive um blogue, no qual ja nao escrevo a muito e mesmo que quizesse nao podia escrever pois nao me lembro da password x)
(http://joanitha.blogspot.com/) este o meu antigo blogue para quem queira ir ver. Mas talvez nao seja melhor verem porque foi escrito durante aquela fase de estupidez por que todos passamos, a que todos chamam delicadamente a fase do "armário", nunca consegui perceber bem porque mas enfim...

Decidi entao começar de novo, assim como a nova fase da minha vida que começou. Desde aquele ultimo post no blogue muita coisa mudou, muito se passou, de bom e de mau, mudei a vida de alguns e a minha vida mudou, ensinei e aprendi, ajudaram-me e ajudei, fizeram-me rir e fiz rir, fizeram-me chorar e fiz chorar.... Em resumo uma pequena parte da minha vida cheia de APRENSIZAGEM...

No ano que passou consegui atingir o objecvtivo que tinha para esse mesmo ano: TERMINAR O MEU CURSO!
Confesso que esse terminar de curso foi um pouco complicado, quando pensamos que esta tudo SUPER bem, que nada nos vai acontecer, que vai ser tudo um mar de rosas é quando somos deitados abaixo e perdemos o chao, o nosso rumo, a nossa orientação...
COMPLETELY LOST!
Num primeiro impacto acho que nao caí bem em mim, nao tinha bem a noçao do que se passava a minha volta nem do que viria a seguir, a pouco e pouco é que me fui apercebendo do que se passava, das consequencias que puderiam vir... quando realmente me apercebi CHOREI (dizem ser esta uma boa forma de alivio).
Muitas duvidas vieram a minha cabeça:
- Porquê a mim?
- Porque isto aconteceu ao ***?
- Será que vai correr bem?
- Será que vai correr mal?
- Será que vou conseguir aguentar?
- O que vai ser de mim se ele *****?
...
Cada dia era mais complicado... acho que nessa altura nao sabia bem quem era, o que andava aqui a fazer, o que eu tinha que fazer...
Nao queria que ninguem tivesse pena de mim, por isso me fiz de forte a frente dos outros: "Está tudo bem eu sou forte! Nao se passa nda!"
THE MASQUERADE!
Mas la dentro estava tudo a desmoronar, peça por peça, talvez tivesse guardado muita dessa tristesa para mim, por nao saber muito bem como falar de tudo, como me expressar...
FALLING!
Mas no meio disto tudo houve quem me apoia-se imenso, pessoas essas a que vou agradecer para toda a minha vida, por todos os momentos que tiveram do meu lado, que me apoiaram e me deram força para continuar, pessoas essas a quem hoje posso chamar de AMIGOS, que apesar de serem poucos valem por mil.
" OS OLHOS SAO O ESPELHO DA ALMA E FALAM MAIS RAPIDO QUE A VOZ. QUE DEUS CUIDE DOS MEUS AMIGOS QUE DOS MEUS INIMIGOS CUIDO EU"
Admito que nem sempre agi bem com eles, mas todos nos cometemos erros e com eles aprendemos...
MISTAKES!
Depois de alguem tempo conturbado finalmente vi a luz no fundo do tunel, as nuvens desapareceram o o sol voltou a brilhar (Frase um bocado pirosa, enfim).
THE SUN SHIN FOR ME!
Em toda esta fase posso afirmar que MUITO eu aprendi, a dar mais valor a VIDA, viver cada instante, cada minuto e cada segundo sem pensar no amanha, o verdadeiro valor da amizade, e o quao os meus amigos foram importantes, a ter fé (dizem que é quando nos acontecem coisas más que lhe damos valor), como diz o ditado "só nos lembramos de santa barbara quando esta a trovejar", uma nova forma de ver a vida (que ainda ando a procura de a definir) e principalmente a DAR VALOR A MIM PROPRIA E AS MINHAS CAPACIDADES.

Hoje sei bem quem sou, sei que objectivos tenho e que caminhos quero TENTAR seguir...

A melhor frase que ate hoje define isto tudo:

Vou ser forte e vou-me erguer. E ter coragem de querer. Não ceder, nem desistir eu prometo

P.S: nao se admirem se virem por aqui muitos posts com musicas e videos, pois sou uma apaixonada por musica, nela encontro o meu refugio, a minha calma e a minha paz, mas isso vai ser assunto para outro post.

1 comentário: